top of page

2021: Ano de Amar


Jesus apresenta um resumo da fé cristã: amar a Deus e amar ao próximo. Resumir é extrair o que realmente importa, deixando floreios, coisas secundárias e focando no que é essencial.


Amar a Deus acima de todas as coisas.


Você realmente ama ao Senhor? Automaticamente nos responderíamos essa resposta com um sonoro sim! Em uma país de tradição cristã, não são muitos os que teriam uma resposta diferente. Mas não me refiro às respostas automáticas, baseadas em nossa tradição. A pergunta tem haver com o dia a dia, com nossas atitudes, com nossas posturas. Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama...” Jo. 14.21


O “acima de todas as coisas”, fala muita coisa também. Não é só se o Senhor encontra algum espaço em minha vida, mas qusl é esse espaço. A ordem de prioridade de minha vida diz muito sobre o meu amor por Ele.


Amor resiste a tudo


Me vem a mente quando desequilibramos e, na tentativa de não cair, nos agarramos ao que estiver próximo. Por vezes, nem ficamos de pé, nem vamos ao chão, ficamos no meio termo, agarrados a algo.


Pois nossa vida cristã muitas vezes representa essa cena que descrevi. Por vezes perdemos o equilíbrio e para não cair por completo, ficamos agarrados a algumas coisas. Nossa vida cristã fica tombada, escorada em algumas coisas como:


· Tradição

· Necessidades

· Medos


O problema é que o ano de 2020 Deus abalou os alicerces de nossa vida. E a verdade é que todas essas escoras que nos mantinham de pé foram arrancadas. E a única coisa que pode nos manter focados e alinhados ao Senhor nesse tempo é o amor. O amor tudo suporta, diz Paulo no famoso texto de ICo. 13.


Amar ao próximo


No resumo que Cristo faz, ele fala também sobre o amor ao próximo. Quem ama a Deus precisa amar também ao que Deus ama. E Deus ama vidas!


O ano de 2020 nos levou ao limite. Fomos testados com relação a nossa fé. Fomos levados ao limite de nossas emoções. A economia sofreu e com ela nossos planos, nossos luxos, nosso conforto.


Mas a verdade é que a conta ainda não chegou. Os reflexos de tudo que vivemos em 2020 ainda estão por vir. E não pense que é um discurso pessimista de minha parte, longe disso. Mas apenas a constatação que teremos muitas pessoas destruídas emocionalmente pela pressão de 2020, pelas perdas de 2020, pelo isolamento social, etc. Muitas pessoas em profunda crise financeira pelas portas que se fecharam em 2020. Muitas pessoas que sua fé estava escorada em tantas coisas, e essas escoras caíram em 2020 e elas não estão conseguindo se reerguer...


E nós precisaremos construir uma corrente de amor para alcançar cada um. Nós nadaremos contra a maré do desamor e transbordaremos na vida das pessoas.

E para amar nosso próximo, teremos que superar alguns pontos:


· Nosso narcisismo

· Nossa hipocrisia

· Nossa preguiça/acomodação


Nos seremos conhecidos como a Igreja do Amor! Você crê nisso? Você aceita o desafio de construirmos isso juntos? Então vamos... Temos um Deus para amar e pessoas para cuidar!


Deus nos abençoe,

Pr. Giovani Zainotte

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page