top of page

2020: Ano do Recomeço


Temos crido e profetizado que 2020 será o ano de recomeçar! Ao dizer isso, não estou falando que esse ano Deus nos dará mais oportunidades do que em outros anos, pois elas sempre existiram e sempre existirão, advindas de um Deus maravilhoso e misericordioso como o nosso.


O que entendo que Deus está direcionando a igreja é em primeiro lugar, que muitos que estão estagnados em sua caminhada, seja lá porque motivo for, entendam: chegou a hora! Ministérios precisam fluir novamente, cajados precisam florescer de novo, sonhos precisam ser sonhados mais uma vez! É hora de um exército poderoso, mas que talvez esteja assemelhando-se à um vale de ossos secos, se levantar e invadir Itaocara!


Segundo, entendo que Deus esteja nos desafiando a canalizar todas as nossas ações, toda nossa força nessa direção: ajudar muitos a recomeçar. Pois recomeços são lindos, porém trabalhosos. Por isso, toda ajuda é bem vinda e necessária! Muitos anseiam por este recomeço, mas não sabem como, não encontram força, não veem saídas. E é aí que a Igreja de Itaocara entra nesta visão de Deus! Nós estamos sendo convocados pelo Senhor da Obra à estendermos as mãos, arregaçarmos as mangas e ajudarmos nesse processo maravilhoso!


Deixe partilhar algumas histórias incríveis com você:


Thomas Edison foi considerado "muito burro para aprender qualquer coisa", de acordo com um de seus primeiros professores. No entanto, todo mundo conhece o nome do homem responsável pela invenção da lâmpada - mesmo que ele tenha feito 1.001 tentativas antes de acertar. Sua perseverança com esta invenção incorpora claramente a sua afirmação: "Eu não falhei 10.000 vezes - Eu fui bem-sucedido pois encontrei 10.000 maneiras que não funcionam."


Até o chefe do maior império de animação do mundo, Walt Disney, teve uma fase difícil. Em 1919 ele foi demitido do jornal Kansas City Star porque "faltava imaginação e ele não tinha boas ideias", de acordo com o seu editor.


Quando Soichiro Honda, o engenheiro cujo sobrenome deu origem à reconhecida empresa de carros, fracassou em conseguir um emprego na empresa concorrente, a Toyota, ele começou a fazer scooters na sua própria garagem. O mundo não poderia imaginar que essa época de desemprego iria levá-lo a criar um negócio de bilhões de dólares que conhecemos tão bem hoje.


O famoso cartunista que trouxe ao mundo a tirinha "Peanuts", Charles Schulz, sofreu um pouco de rejeição no início de sua carreira. Nenhum dos desenhos animados que ele projetou para o seu anuário da escola tinha sido selecionado para ser publicado, e mais tarde Walt Disney recusou-lhe um trabalho. Parece que no fim foi bom ele acreditar que "você não pode criar humor da felicidade."


A história de como a Pixar foi criada começa com um fato intrigante: a demissão de Steve Jobs da companhia que ele próprio fundou, a Apple. É conhecido o fato de que Jobs não era um chefe fácil. Pelo contrário, ele era extremamente exigente e tinha uma maneira cruel de cobrar seus funcionários. Esse jeito tornou sua imagem desgastada no conselho da empresa, que, chefiado por John Sculley, optou por uma reestruturação. Nela, Jobs não teria o controle de nenhuma divisão, mas poderia ficar na empresa com o título de presidente do conselho. O empresário não aceitou e saiu da Apple. Um ano depois, em 1986, Jobs comprou um estúdio de computação gráfica chamado Lucasfilm. Rebatizada de Pixar (uma mistura das palavras pixels e arte), a empresa desenvolveu uma parceria estratégica com a Disney, com a qual criou, produziu e lançou animações de 3D de sucesso, começando com Toy Story.


O fundador da Sony foi considerado um grande fiasco no início ao fabricar uma panela de arroz que queimava mais do que cozinhava. Mas, apesar das pobres vendas iniciais – a Sony foi zombada como nova empresa pela comunidade empresarial - Akio Morita encontrou uma maneira de transformar a marca na empresa multibilionária que conhecemos hoje.


Einstein teve um início tardio, não falou até os 4 anos e aprendeu a ler aos 7 anos. Estes desafios não o impediram de ganhar o prêmio Nobel de Física pela descoberta do efeito fotoelétrico e por desenvolver a teoria da relatividade. Sem dúvida o pessoal da Escola Politécnica de Zurique lamenta ter rejeitado inicialmente o homem cujo nome é hoje sinônimo de "gênio".


Um dos artistas mais conhecidos do movimento impressionista, Claude Monet, não foi muito elogiado por seu trabalho enquanto vivia. Na verdade, foi exatamente o contrário, com o Salão de Paris interminavelmente zombando e rejeitando a sua arte. No entanto, hoje Monet é considerado o "príncipe do impressionismo".


O que a história desses homens tem em comum? Fracassos e recomeços...


Talvez eu tivesse algumas histórias tristes para contar pra você que pudessem justificar paralisias em áreas da minha vida. Mas quando leio esses relatos acima, vejo que é melhor silenciar e tentar de novo.


Ninguém gosta de experimentar fracassos. Não gostamos nem citar a palavra. Mas não existe ninguém que não tenha fracassado ainda. Winston Churchill disse que: “O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo”. Então, se não temos como vivermos sem, em algum momento, fracassarmos, a questão é o que faremos com os fracassos.


Existe muita gente, que por medo de um novo fracasso, não arrisca mais. Ele até pensa como seria bom se desse certo, se a porta abrisse, se o projeto fosse à frente, mas não move uma palha, pois, e se... Com base nisso, muitos estão realmente estagnados na vida.


Tal estagnação gera pessoas infelizes, depressivas, enfraquecidas. Mas Deus não tem isso para nós! Ele é Deus de recomeços, de coisas novas, de tempos novos.


Lembra de Pedro, no barco, pescando novamente? Pois é, Jesus não o deixou lá. Foi à praia para propiciar a Pedro um recomeço. Lembra dos dois discípulos no caminho de Emaús? Jesus fez uma caminhada longa com eles só para que eles pudessem recomeçar.


Então meu irmão, minha irmã, proponha agora em seu coração recomeçar! Apresente a Deus as áreas de sua vida que estagnaram. Reúna todos os seus fracassos, dê a última chorada, enxugue as lágrimas e bora recomeçar!


Autocomiseração não vai mudar nada em nossa jornada. Peça ajuda, procure pessoas, confesse fraquezas e limitações (isso não é vergonha), mas se levante! Deus está soprando um vento de avivamento sobre Itaocara, que trará frescor, direção e unção para vivermos o sobrenatural e frutificarmos com excelência!


O Senhor está fazendo coisa nova em nosso meio! Desfrute, viva, arrisque, tente mais uma vez. Como disse Billy Graham: “Eu li a última página da Bíblia. Tudo vai dar certo”.


Beijo em seu coração,

Pr. Giovani Zainotte


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page