top of page

Teste de Esforço do COVID-19


O teste de esforço tem por objetivo avaliar o seu sistema cardiovascular, o seu coração. Então nós somos submetidos a um esforço maior e a resposta que nosso coração dá, mostra se estamos bem, se temos algum tipo de problema, etc.

Então situações de pressão são para nós, para nossa fé como o teste de esforço é para o nosso coração. Nos ajudam a perceber a qualidade de nossa fé. Se realmente cremos naquilo que propagamos. Se realmente cremos naquilo que estamos cantando. Uma coisa é o paciente dizer que está bem, outra é o exame mostrar isso.

O mundo está passando por um teste de esforço! A pandemia do corona vírus é esse teste. E qual tem sido o diagnóstico que ele tem dado à saúde de sua fé, de sua vida espiritual?

Não podemos estar nos templos. Isso destrói sua fé?

Muitos criaram uma vida cristã, onde oração e leitura da Palavra só eram feitas no templo, nos cultos. Agora estão perdidos, não sabem como fazer um culto sem alguém que os dirija, que diga o que ler, sobre o que orar.

Não dá pra correr para alguém para ele por a mão sobre sua cabeça. Isso destrói sua fé?

Muita gente vivia correndo atrás de uma oração, de uma palavra para suas vidas. Agora estão um pouco perdidas, porque precisam ouvir a voz de Deus diretamente.

Não dá mais para dissociar o cristão da igreja do cristão de casa. Isso destrói sua fé?

Não paramos de ouvir nos últimos dias: “Vá para casa”. O problema é que algumas pessoas em casa talvez não vivam com tanta intensidade e beleza a fé que vivem dentro dos templos.

Enfim irmãos, todos nós estamos sendo testados nesse tempo. E talvez você no início do teste de esforço, já está com a língua pra fora, clamando para que eu não aguento!

Deus quer nos curar nesse tempo e estabelecer em nós uma fé viva! Uma fé robusta!

Leia comigo Hebreus capítulo 11

Quero destacar só alguns versos do capítulo 11

Verso. 1. “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem”.

Nesse tempo não estamos vendo muitas saídas. Mas nossa fé diz que Deus está no controle e que tudo vai passar e vai terminar bem!

Verso. 6. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam”.

Nos mostra que se não crermos não teremos como agradar a Deus nesse tempo de provação.

Verso. 7. “Pela fé, Noé, divinamente instruído a respeito de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, construiu uma arca para a salvação de sua família. Assim, ele condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé”.

Diz que sem fé nós não receberemos instrução de como nos portar nesse tempo e nem em como salvar nossa família!

Verso. 8. “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber como herança; e partiu sem saber para onde ia”.

Nos mostra que a direção, o destino, o rumo vem pela fé.

Verso. 23. “Pela fé, Moisés, depois de nascer, foi escondido por seus pais durante três meses, porque viram que era um menino bonito e não temeram o decreto do rei”.

Nossa vida será poupada pela fé!

Verso 29. “Pela fé, os israelitas atravessaram o mar Vermelho como por terra seca. Quando os egípcios tentaram fazer o mesmo, foram engolidos pelo mar”.

Os mares de impossibilidades, de lutas, de dores são atravessados pela fé!

Verso. 34. “extinguiram a violência do fogo, escaparam de ser mortos à espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros”.

Nos ensina que esses homens passaram momentos difíceis, mas pela fé foram poupados.

CONCLUSÃO:

E eu diria, que pela fé, nós vamos superar essa pandemia! Porém, precisa ser uma fé robusta, que, ao ser submetida a este “teste de esforço” chamado COVID-19, será aprovada, resistirá e nos levará a novos níveis de intimidade, de conquistas e de autoridade em Deus!


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page