top of page

No Ano do Discipulado, clamamos por Avivamento!


“Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia”. Habacuque 3:2

Uma vida de discipulado, pressupõe avivamento. Isso porque, não existe a menor possibilidade de suportarmos todas as pressões, sem o poder do Espírito agindo em nós. Dessa forma, refletiremos um pouco sobre o que precisamos para viver um genuíno avivamento.


# Quem quer avivamento precisa de Oração


Leonard Ravenhill diz que “a estatura espiritual de um crente é determinada pelas suas orações”. O Rev. John Berridge, contemporâneo de Wesley disse que “todo declínio espiritual começa com a negligência da oração. Nenhum coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão íntima com Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela”. Como a Igreja tem negligenciado a oração! Estamos ocupados demais para orar, nervosos demais para um tempo a sós com Deus. É verdade, parece impossível parar e ficar um tempo em silêncio na presença do Senhor.


Novamente cito Leonard Ravenhill ao dizer que “o pastor ou crente que não ora está se desviando”, diz ainda que “Se fracassamos na oração, fracassaremos em todas as frentes de batalha”. Não nos chama a atenção que Jesus tenha passado tanto tempo de seu ministério orando? Era o que ele fazia em seus nos primeiros instantes de seu dia, era o que fazia antes de dormir, era o que fazia em momentos especiais, retirando-se para estar com o Pai. Quantos crentes ansiando viver uma vida cheia do poder de Deus, de unção, de milagres, cheias dos “mistérios” de Deus, mas negligenciando sua vida de oração! Se não orarmos não veremos a manifestação do poder de Deus!


# Quem quer avivamento precisa da Palavra


“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4:12


Acho que nunca se negligenciou tanto o estudo das Sagradas Escrituras quanto nos dias de hoje. Não sou tão antigo na Igreja assim, mas ainda sou de um tempo em que se participava de animados “galopes bíblicos”. Hoje se fôssemos fazer tal brincadeira, na primeira, ficaríamos sem paciência. Como é comum percebermos crentes com já algum tempo de igreja procurando livros do novo testamento no antigo e vice-versa!


Será que temos pensado que conhecer a Bíblia é uma opção pra o cristão? Será que temos pensado que não é tão importante assim lê-la? Não existe avivamento que não passe pela Palavra! Aliás, é por falta de conhecimento Bíblico que alardeamos números que impressionam, mas nada produzem. Porque as pessoas estão sim nas igrejas, mas guiando suas vidas pelo que acham bom, pelas suas próprias conclusões da vida! Não é assim que Deus manda. Sua Palavra é o instrumento pelo qual somos limpos, lavados, direcionados. Foi-se o tempo em que o cristão olhava pra sua Bíblia como uma bússola para guiá-lo pelas estradas da vida!


# Quem quer avivamento precisa de Santidade


‎"Não existem atalhos para a santidade. Jesus Cristo ressuscitou porque experimentou a cruz, não porque passou ali por perto". Leighton Ford


Como temos perdido batalhas por mantermos “coisas” escondidas debaixo de nossas tendas como fez Acã! Quando o pecado em nossas vidas deixa de ser acidente e torna-se prática, um caminho contrário a Deus é aberto diante de nós. John Wesley tem um sermão com nome muito sugestivo, “Os quase cristãos”, na introdução deste sermão ele diz: “desde que apareceu no mundo a religião cristã, sempre houve muitos, em todas as épocas e nações, que quase chegaram a ser persuadidos a se fazerem cristãos.” A falta da santidade gera muitos quase cristãos. Pessoas que podem cumprir rituais religiosos, que podem ser assíduas nos cultos, que podem ser até ativas, mas que escondem lepras debaixo de suas capas, de suas fardas como acontecia com Naamã, e, “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Isaías 59:2


“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Hebreus 12:14. Queremos desfrutar da presença de Deus cheios de pecados, achando que Deus vai ignorar tal fato. Não vai! E a Graça? A Graça nunca foi e nunca será salvo conduto para uma vida no pecado. Devemos sempre nos lembrar do que lemos em Js. 3.5: “Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.” Josué 3:5


AVIVAMENTO. Gostamos muito dessa expressão. Basta um culto ser mais “barulhento”, “animado” e lá estamos nós bradando animados: “O avivamento chegou!” Faço minhas as palavras do Bispo Paulo Lockmann em carta aos pastores: “Falamos de avivamento, mas não o temos; temos sim animação, mas não avivamento. ” e ainda outra frase do já tão citado Leonard Ravenhill: “As pregações de hoje, com sua falha interpretação das verdades bíblicas, nos levam a confundir agitação com unção, e comoção como avivamento”


Que Deus nos ajude, que sua Graça nos alcance e que façamos aquilo que por muito tempo adiamos, empurramos, negligenciamos, para que realmente experimentemos a vida de Deus!

Deus nos abençoe,


Forte abraço,

Pr. Giovani Zainotte




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page