top of page

No ano do Discipulado, buscamos viver em santidade de vida!


I Pe. 1. 16


A palavra santo no Antigo Testamento representa duas palavras hebraicas, significando uma piedoso (Sl 30. 4; Pv. 2. 8) e outra separado, aquilo ou aquele que pertence exclusivamente a Deus (Dt. 33. 3; Sl. 16. 3; Dn. 7. 18). No Novo Testamento, a palavra santo é aquele que é purificado e dirigido pelo Espírito Santo (Rm 15. 16; 2Ts. 2. 13; I Pe 1. 2). Em nenhum momento a Bíblia autoriza a limitação desta palavra a pessoas de especial santidade, mas a todos quantos abraçam ao chamado do Senhor, procurando estar “separados” para Ele.


Vejamos pelo menos três características de quem é santo:


Quem é santo ama ao que o santifica


Não somos santos por nossos próprios méritos, nossa santidade vem de Deus, Ele nos purifica de todo o pecado, mas isso só se dá quando deixamos que o Espírito Santo inicie esta boa obra em nossas vidas. E para deixarmos, é necessário que amemos a Deus, pois é o nosso amor por Ele que fará com que queiramos o imitar, sendo santos como Ele é Santo. Aquele que ama seus mandamentos e busca a santidade. (Sl. 119. 47)


Quem é santo, dá testemunho de sua santidade


Com toda certeza, o maior exemplo de santidade que temos é o de nosso Senhor Jesus. Ao questionar seus discípulos sobre quem eles diziam que ele era, Cristo ouve de Pedro a seguinte afirmação: “Tu és o Cristo, Filho do Deus vvo” (Mt. 16. 16). Esta declaração denota uma vida de santidade, de testemunho, a ponto daqueles que estão a sua volta, perceberem algo que o diferenciava dos outros. É necessário que nossas atitudes demonstrem que somos seguidores de Jesus, precisamos abrir mão daquilo que não glorifica a Deus, cumprir sua Palavra, os votos assumidos. Devemos ter condição de dizer às pessoas o que Pedro e João disseram ao coxo na porta do templo: “olha para nós” (At. 3. 4), não porque somos bons ou poderosos, mas porque em nós é possível ver a santidade de Deus, que traz o poder e a autoridade até de mandarmos um aleijado andar!


Somos santos para santificar


Aquele que é santo transmite a santidade de Deus a tudo e a todos que estão a sua volta. Conta-se que certa vez o grande pregador Charles Finney (1792-1875) somente passou por um vilarejo em um trem, e as pessoas que estavam nos bares, sem mesmo vê-lo ou ouvi-lo, correram para as igrejas, sentindo agonia pelos seus pecados. É necessário que ao chegarmos em qualquer lugar, transmitamos esta santidade que está ou deveria estar em nós, a ponto das pessoas à nossa volta sentirem-se constrangidas a mudarem suas atitudes.


Importa que analisemos nossa vida, vendo se nossas atitudes têm glorificado ao Senhor, se temos fugido do pecado e cumprido a vontade de Deus. Se estivermos cumprindo as ordenanças de Deus, vamos nos separar do pecado e nos unindo a deus, esse deve ser nosso objetivo. Diz a Palavra: “Segui a paz com todos e a santificação, ninguém verá a Deus” (Hb. 12. 14). Você tem visto ao Senhor?

Abraço de seu pastor,

Giovani Zainotte


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

A Igreja Metodista está presente em Itaocara há mais de 50 anos! Uma presença abençoadora, muito frutífera e sempre crescente! Convidamos você a nos conhecer melhor...

LOCALIZAÇÃO

(22) 2230-1880

(22) 99739-3894  - Whatsapp

 

Rua Judah Borges Pinheiro, 32 - Centro, Itaocara - RJ

Cep: 28.570-000

 

metodista-central@hotmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

Igreja Metodista Central em Itaocara - 7ᵃ. Região Eclesiástica

bottom of page